segunda-feira, janeiro 14

21 anos, 1 mês e quase 9 horas de vida.
Já chegamos na metade do mês e ainda não repassei a lista dos filmes do mês passado: gafe!
Não que alguém realmente esteja interessado em uma lista de nomes soltos com notinhas fáceis e ausentes de comentários. Mas eu estou, gente. Tá certo que mês passado vi apenas 5 filmes, (...) conseqüências da nova vida de operária. E ainda eu tinha planos de fazer o balanço do ano... vou me contentar com outra listinha dos 10 melhores vistos (que nada tem a ver com data de lançamento, apenas com o seguinte critério: filmes que vi pela primeira vez em 2007). Quem sabe depois eu escreva breves impressões sobre cada um deles (era essa a idéia, confesso), mas Interlúdio - o curta-projeto-pessoal-de-férias - é algo bem mais atraente para refletir no momento. Por isso, vamos se contentar com o estilo Nick Hornby de ser.

Enfim, filmes vistos em dezembro de 2007:

O Crocodilo (Il Caimano, 2006), de Nanni Moretti - 4/5
A Culpa é do Fidel (La faute à Fidel, 2006), de Julie Gravas - 2/5
Bee Movie - A História de uma Abelha (2007), de Steve Hickner e Simon J. Smith - 3/5
Antes só do que mal casado (The heartbreak kid, 2007), dos irmãos Farrely - 1/5
Os Anjos Exterminadores (Les anges exterminateurs, 2006), de Jean-Claude Brisseau - 1/5

E o top 10 filmes vistos em 2007:

1. Bom Trabalho (Beau Travail, 1999), de Claire Denis
2. I'm Not There (2007), de Todd Haynes
3. A viagem do balão vermelho (Le voyage du ballon rouge, 2007), de Hou Hsiao-Hsien
4. Onde jaz o teu sorriso? (Où gít votre sourire enfoui?, 2003), de Pedro Costa
5. Crônica de Anna Magdalena Bach (Chronik der A. M. Bach, 1968), de Danièlle Huillet e Jean-Marie Straub
6. Fogo contra Fogo (Heat, 1995), de Michael Mann
7.
Paranoid Park (2007), de Gus Van Sant
8. En la ciudad de Sylvia (2007), de José Luís Guerín
9. Jogo de Cena (2007), de Eduardo Coutinho
10.
Os catadores e a catadora (Les glaneurs et la glaneuse, 2000), de Agnés Varda




Vi 153 filmes esse ano. Doze a mais que 2006. Número muito reduzido ainda, especialmente se comparado a 2005 em que vi 213. Sim, não sou cinéfila de plantão. Mas é que eu faço cinema.

4 comentários:

Vitor Moraes disse...

quero ver Paranoid Park.
além de I'm Not There, obviamente.

-~- disse...

putiz eu não conto quantos filmes vejo...

vc recomenda esta prática?

não é paranóia?

Unknown disse...

Huillet, acho que essa sua contagem de filmes me assustou. Por isso nem vou começar a contar quantos filmes eu vejo por ano. Vou ficar decepcionado e mudar meu curso pra propaganda. Hahahaha.
Boas gravações e filmagens! ;)

Unknown disse...

Falo o mesmo que o tiago, minha contagem de filmes eh vergonhosa.